Propionato de Clobetasol Nova Química 0,5mg/g, caixa com 1 bisnaga com 30g de creme de uso dermatológico

Nova Quimica Genericos Cód: 7895296210324 0 avaliações

Bula do Propionato de Clobetasol Nova Química

propionato de clobetasol é um corticosteroide muito potente indicado para adultos, idosos e crianças a partir de 1 ano de idade para o alívio das manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatites responsivas a esteroides.

Estas incluem:

• O tratamento de doenças inflamatórias da pele, como psoríase (exceto quando as lesões estão muito espalhadas pelo corpo), eczemas recalcitrantes (difíceis de tratar), líquen plano, lúpus eritematoso discoide e outras doenças da pele que não melhoram satisfatoriamente com o uso de medicamentos esteroides menos potentes.

Se você responder sim a uma ou mais perguntas abaixo, fale com seu médico antes de usar o propionato de clobetasol:

• Você já teve uma reação alérgica a algum dos componentes do propionato de clobetasol?
  • Você apresenta inflamação e/ou coceira na região anal ou genital?
  • Você tem lesões semelhantes à acne ou vermelhidão na área próxima do nariz, das bochechas, da testa ou do queixo?
  • Você apresenta lesões com vermelhidão próximas da boca?
  • Você tem lesões de pele não tratadas?
  • Você apresenta coceira na pele sem ter inflamação no local?
  • Quem usará este medicamento é uma criança com menos de 1 ano de idade com doenças inflamatórias na pele (inclusive dermatite e erupções causadas pelo uso de fralda)?

Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano de idade.