Inilok 40mg, caixa com 90 comprimidos revestidos de liberação retardada

Inilok 40mg, caixa com 90 comprimidos revestidos de liberação retardada

Apsen Cód: 7896637031608 0 avaliações

Inilok, para o que é indicado e para o que serve?

Inilok® 40 mg é indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação). Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas, de acordo com a necessidade.

Como o Inilok funciona?

Inilok® atua reduzindo a quantidade de ácido produzido pelo estômago inibindo uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (células parietais) responsáveis pela produção de ácido clorídrico. Inilok® faz parte de uma classe de bloqueadores de ácido clorídrico denominada “inibidores de bomba de prótons” (IBP).

O tratamento com Inilok® deve proporcionar o desaparecimento dos sintomas de azia, dor epigástrica e regurgitação ácida.

Sua ação ocorre logo após a administração da primeira dose e o efeito máximo é cumulativo, ocorrendo por 3 dias.

Após a interrupção do medicamento a produção normal de ácido é restabelecida dentro de 3 dias.

Quais as contraindicações do Inilok?

Inilok® não deve ser usado por pacientes que apresentem alergia (hipersensibilidade) conhecida ao pantoprazol ou a quaisquer dos componentes da fórmula, ou a benzimidazóis substituídos.

Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou durante a amamentação sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.